SISU INSCRIÇÕES 2013

by SiSU on 13/10/2012

SISU INSCRIÇÕES 2013

SiSU Inscrições 2013 – Quem realizou a prova do ENEM 2012 e deseja ingressar e deseja utilizar a nota obtida para estudar em uma instituição publica de ensino superior, deve ficar atento ao período de inscrições para o SISU 2013.

O SISU – Sistema de Seleção Unificada, é a maneira informatizada e gerenciada pelo Ministério da Educação para distribuir as vagas oferecidas pelas diversas instituições de ensino superior publica do país para estudantes que realizaram o ENEM. Por ser informatizado, o SISU garante total impessoalidade durante a distribuição das vagas de estudo o que gera credibilidade entre os candidatos.

Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o estudante tem que obrigatoriamente ter realizado a prova do Enem no ano anterior ao processo seletivo, e ter obtido nota diferente que zero na prova de redação.

As inscrições para o SISU 2013 são feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Para se inscrever o candidato deve ter em mãos o numero de inscrição e a senha no ENEM 2012, lembrando que não serão aceitos números de inscrição nem senhas de edições anteriores do Exame.

Após confirmar seus dados no sistema, o candidato escolhe até duas opções de curso, podendo antes realizar as instituições ( localidades, cursos oferecidos, etc).

A nota obtida pelo estudante no ENEM, é a base utilizada pelo SISU 2013 para distribuição das vagas nas universidades. Assim que o candidato fornece o numero de inscrição e senha, o SISU recupera automaticamente a nota obtida no Exame.

O calculo da nota de corte é feito automaticamente pelo Sistema, sendo que, algumas instituições que participam do SISU adotam pesos diferentes às notas do ENEM 2012. Quando isso acontece, é gerada pelo sistema uma nova nota, lembrado que tudo é realizado de forma informatizada e o candidato é informado no momento da inscrição como o sistema realizou o calculo da nota, que fica disponível para consulta.

O estudante que concorre a uma vaga no SISU pode consultar durante todo o período de inscrições a classificação parcial no curso escolhido , através de um boletim de acompanhamento. Essa classificação parcial é calculada através de uma comparação feita entre as notas dos estudantes que se matricularam para um mesmo curso.

São realizadas duas chamadas, os estudantes que não foram classificados na primeira opção de curso, podem participar da segunda chamada através da segunda opção escolhida. É possível ainda participar de uma lista de espera, que visa preencher vagas remanescentes das instituições de ensino.

Então fique atento para maiores informações, vem ai o SISU 2013.

GD Star Rating
loading...
SISU INSCRIÇÕES 2013, 9.0 out of 10 based on 89 ratings

Compartilhe esta notícia do SiSU 2013 com seus amigos!

{ 2 comments… read them below or add one }

sueli leme dos santos pedro outubro 31, 2012 às 17:00

fiz enen 2011 e candidatei para prouni 2012,perdi o dia das chamadas,e agora posso fazer em 2013 o cadastro com as notas do enen 2011?

Responder

waslley sousa dutra novembro 21, 2012 às 14:56

incrição do sisu

Responder

Leave a Comment

{ 4 trackbacks }

Previous post:

Next post: