SISU 2013 LISTA DE ESPERA

by SiSU on 11/08/2012

Sisu 2013: Desde a última quarta-feira, dia 25 de julho, as instituições públicas de educação superior estão convocando os candidatos que fazem parte da lista de espera do SISU. As vagas remanescentes desta edição do Sistema de Seleção Unificada serão preenchidas com nomes que melhor figuram na lista.

Todos os participantes que realizaram as inscrições do SISU, mas que não foram selecionados tiveram a oportunidade de acessar o site http://sisu.mec.gov.br/ para manifestar interesse em participar da lista de espera, entre 13 e 20 de julho, podendo continuar a concorrer pelas vagas restantes. O resultado da primeira chamada do SISU foi divulgado no dia 25 de junho e o segundo em 13 de julho. Os aprovados tiveram prazos para realizarem matrículas nas universidades em que foram chamados. Agora chegou a vez das instituições convocarem os candidatos em lista de espera.

A convocação será realizada de forma direta pelas instituições de ensino superior. Logo, todas as pessoas que estão fazendo parte da lista precisam ficar atentas aos sites das faculdades onde são oferecidos os cursos nos quais manifestou interesse. Outra maneira de consulta pode ser o telefone das respectivas instituições.

Na edição do segundo semestre deste ano (2012), 56 instituições de 21 unidades da federação estão participando. Inicialmente foram ofertadas 30.548 vagas em inúmeros cursos de nível superior. O sistema informatizado do SISU recebeu 1.245.437 inscrições efetuadas por 642.878 candidatos.

O Sistema de Seleção Unificada foi criado no mês de janeiro de 2010, pelo Ministério da Educação (MEC). Desde então, instituições públicas de ensino superior podem oferecer vagas aos candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A cada edição, novas universidades estão aderindo ao SISU e usando a nota do ENEM como base para seus processos seletivos. Algumas utilizam as médias de forma que substituem apenas a primeira etapa dos vestibulares e ainda exigem que os candidatos façam a segunda etapa. Outras já adotam as notas do ENEM como único meio de seleção, convocando diretamente os melhores posicionados que se inscreveram em seus cursos.

Se você se inscreveu na lista de espera SISU segundo semestre, acesse o site ou telefone da instituição que escolheu e veja se foi selecionado!

GD Star Rating
loading...
SISU 2013 LISTA DE ESPERA, 7.3 out of 10 based on 10 ratings

Compartilhe esta notícia do SiSU 2013 com seus amigos!

{ 1 comment… read it below or add one }

Odacir Zamban janeiro 2, 2013 às 14:09

quero estudar!!!

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: