RESULTADO DO SISU 2013

by SiSU on 14/12/2012

RESULTADO DO SISU 2013

Resultado do SISU 2013: Os processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (SISU) serão realizados no início de cada um dos semestres letivos do ano de 2013. O Ministério da Educação (MEC) continuará gerenciando o sistema informatizado que fará a seleção dos candidatos inscritos que tiveram as maiores médias no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Antes de cada edição do Sistema de Seleção Unificada, as instituições públicas e gratuitas do ensino superior interessadas em utilizar as notas do ENEM em seus processos de seleção (vestibulares), substituindo a primeira fase ou de forma integral, precisam assinar um Termo de Adesão para participar do SISU. Todas as instituições participantes do SISU 2013 serão conhecidas pelos candidatos no momento das inscrições.

O cronograma do SISU 2013 será divulgado até o dia 28 de dezembro, junto do resultado do ENEM 2012. Com a avaliação do desempenho em mãos, os estudantes poderão analisar com prudência as melhores escolhas a serem tomadas. Após a divulgação do cronograma, descobriremos as datas que serão separadas para o período de inscrições no SISU 2013, divulgação dos resultados e tempo de matrícula.

Como consultar o resultado SISU 2013?

Passando o período de inscrições, os candidatos mais bem classificados serão selecionados dentro do número de vagas ofertadas. As listas dos aprovados serão divulgadas em etapas: Resultado SISU 2013 primeira chamada, resultado segunda chamada SISU 2013 e resultado da lista de espera do SISU 2013. A consulta poderá ser feita no Boletim de Acompanhamento do candidato, no site http://sisu.mec.gov.br/, nas instituições participantes ou no telefone 0800-616161.

O Sistema de Seleção Unificada atualiza a nota de corte em cada curso durante todas as manhãs do período de inscrição. Com esse artifício, os candidatos podem avaliar suas chances e fazer outras inscrições, caso achem necessário. Lembrando que o último registro será o único levado em conta. Podem ser escolhidos até dois cursos diferentes, independente da instituição, seguindo a ordem de preferência.

Quem não for selecionado na primeira, ainda continuará concorrendo até a segunda chamada. Se ainda restarem vagas, será aberto um período de inscrição para os interessados em participar da lista de espera.

Se o seu resultado for favorável, a matrícula do SISU 2013 deverá ser feita junto à instituição em que foi selecionado. Permaneça atento e continue visitando nosso site para obter maiores informações!

GD Star Rating
loading...
RESULTADO DO SISU 2013, 7.5 out of 10 based on 22 ratings

Compartilhe esta notícia do SiSU 2013 com seus amigos!

{ 1 comment… read it below or add one }

eudenice lopes da silva janeiro 13, 2014 às 13:51

gostei……………

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: