PRIMEIRA CHAMADA SISU 2013 DIVULGAÇÃO

by SiSU on 19/12/2012

PRIMEIRA CHAMADA SISU 2013

O MEC – Ministério da Educação, através do ministro Aloizio Mercadante, divulgará em breve a primeira chamada do Sisu 2013. Veja abaixo como ter acesso à lista dos selecionados na primeira chamada quando a mesma for divulgada e o que fazer caso esteja entre os classificados.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições públicas de ensino superior. O processo de seleção acontece duas vezes por ano, sempre no início do semestre letivo, exclusivamente pela internet, no site oficial do sistema, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Para poder se inscrever no Sisu 2013 o estudante deve ter participado do Enem 2012, realizado na primeira semana do mês de novembro, e ter obtido nota diferente de zero na redação.

O Cronograma do Sisu 2013 do primeiro semestre será divulgado pelo MEC no dia 28 de dezembro, juntamente com a divulgação do resultado do Enem. O cronograma estabelece o único período de inscrição, as datas de divulgação das duas chamadas realizadas pelo sistema, os prazos para apresentação de documentos e matrícula nas instituições e também o prazo para solicitação de participação na Lista de Espera do Sisu 2013. As chamadas sucessivas a partir da lista de espera são realizadas pelas próprias instituições participantes.

DATAS, CRONOGRAMA E CALENDÁRIO

O período para se inscrever é de seis dias, normalmente, com a divulgação da primeira chamada acontecendo dois ou três dias após o término deste período de inscrições. O estudante que for selecionado na Primeira Chamada Sisu 2013 deverá entrar em contato com a instituição para a qual se inscreveu durante o prazo estabelecido pelo cronograma, que é de dois dias. Como o prazo para apresentação dos documentos é curto e as vagas são para todo o país, normalmente há a opção de mandar os documentos pelos Correios.

A primeira chamada do SiSU 2013 tem início previsto para o dia 16/01/2013 (resultado), com o período de matrícula tendo início provável no dia 20 de janeiro (quinta-feira). Já a segunda chamada está com resultado previsto para o dia 27/01/2013, com matrículas no dia 31/01 (segunda-feira).

Candidatos que não tenham sido selecionados na primeira chamada deverão aguardar a divulgação da segunda chamada, que acontece poucos dias depois do prazo para matrícula. Caso não tenham sido selecionados novamente ainda poderão solicitar participação na Lista de Espera, provavelmente no dia , que será divulgada no próprio site oficial do Sisu e disponibilizada às instituições para que as próprias realizem suas convocações para ocupar vagas que não tenham sido preenchidas.

GD Star Rating
loading...
PRIMEIRA CHAMADA SISU 2013 DIVULGAÇÃO, 8.2 out of 10 based on 21 ratings

Compartilhe esta notícia do SiSU 2013 com seus amigos!

{ 1 comment… read it below or add one }

kelly luiza de andrade janeiro 13, 2014 às 19:14

eu quero saber se eu passei……

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: